ACREDITE!

Acredite sim, em tudo o que seu coração mandar. Mas tenha critério. Às vezes, ou melhoras, muitas vezes; há pessoas que afirmam com muita “propriedade” verdades tendenciosas. Essas pessoas querem levar vantagem em sua suposta ingenuidade.

É certo que várias vezes vemos o que queremos ver. Não é que sejamos totalmente ingênuos, mas nos colocamos a disposição de certas situações pois isto nos faz se sentir melhor.

É errado? Acredito que não! Mas não significa que seja totalmente correto.

É correto afirmar que fazemos coisas porque alguém que consideramos autoridade dizemos para fazer? Às vezes nos valemos da ideia de que, se é uma autoridade, temos que fazer.

Mas, não é bem assim. Aprendemos desde cedo a obedecer, nossos pais, nossos professores, nossos instrutores, e por aí. É assim que construímos nosso modo de pensar e de agir. Muitas vezes, isto faz parte de um processo de sobrevivência: “vai você desobedecer a uma ordem direta dos seus pais” kkkk

Isto poderia causar certas dores indesejáveis em nossas vidas.

Porém, à medida que ficamos responsáveis por nossas vidas, temos que deixar de acreditar que essas “pessoas de autoridade” têm o controle de nossas escolhas, pois não têm. É nessa hora que começamos a escolher o que é melhor para cada um de nós.

A partir daí, utilizamos nossos códigos de conduta e nossa inteligência emocional para fazer escolhas. E é partir daí que precisamos nos desconectar da ideia de que o outro é responsável por tudo aquilo que nos acontece, pois não são.

Você é totalmente responsável por aquilo que faz, e consequentemente, responsável por aquilo que te acontece.

Sim você, não é governo, não é polícia, não é parente, não é amigo, padre, pastor, guru. Nada, É você que detém o poder de escolha de tudo que for possível escolher na sua vida. Digo tudo que for possível, pois há casos em que independe de sua escolha para acontecer. E cabe a cada um de nós escolher como vai lidar com a situação.

O que não pode é fazer algo que sabe que não está certo, e atribuir a culpa a qualquer outro para se safar da responsabilidade. Saiba que mesmo fazendo assim, a reação de toda a sua ação será para você. É neste momento que a justificativa não vai adiantar.

Tem muita gente que é “lobo em pele de cordeiro”, se faz de bom para te levar a fazer o mau, pois vai ganhar com isso. E depois vai dizer que você fez porque quis. E de fato é isso mesmo, ninguém te obriga a fazer nada que esteja dentro da esfera de leis e costumes da sociedade em que vive.

Critique sempre algo que parece diferente de seu modo de pensar, que esteja em desacordo com seu critério de avaliação positiva. Pense no resultado de suas ações. Pense no que pode ser bom e no que pode dar errado. Aí então faça, faça com a consciência de que se não sair exatamente como planejou a responsabilidade é sua e de mais ninguém.

Só assim você terá posse de suas escolhas, e deverá ser feliz com o que quer aconteça; pois se der errado: aprendeu uma maneira a mais de não fazer! E se der certo: Viva, ponto pra você, siga em frente e seja feliz!

#acredite #acrediteemvocê #objetivo #ótimasemana



4 visualizações

© 2020 Por Marly Gonçalves., experiência em digital, administrativo e comercial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram