UM TEXTO SOBRE AMOR - JUPITER PAIGE

Um texto sobre o amor...



Sim, isso é mais um texto sobre amor. Talvez ao longo da sua vida, desde pequeno você tenha ouvido falar dessa palavra, e tentado de diversas formas encontrar o real significado dela.



Seria amor uma devoção a algo ou a alguém? O desejo de ter aquilo contigo? Seria amor realmente aquilo que mais nos machuca? Ou seria como o amor dos contos de fada que sempre tem um final feliz?



Estamos certos de que, de um modo ou de outro, o amor não é fácil de se explicar ou se encontrar. 



As vezes vivemos uma falsa perspectiva sobre o amor, e por isso, dizemos que ele nos machuca, que não vale a pena, que não é algo digno de nossa devoção... De fato, o tempo ao passar nos faz acreditar que deveríamos ser auto suficientes, que poderíamos apenas confiar em nós mesmos e ser os únicos capazes de controlar tudo em nossas vidas. 



Essa ideia de auto suficiência é a maior ilusão das nossas vidas, um real paradoxo... Quando passamos a amar nós mesmos, já provamos que não somos suficientes sozinhos, tanto porque, pra nos descobrirmos precisamos enfrentar pessoas e situações no nosso caminho, afinal, tudo o que você pode dizer sobre si, é um reflexo daquilo que as pessoas pensam e falam, e que com o tempo você acabou se descobrindo naquilo, se desenvolvendo.



Nós nem sempre somos quem pensamos ser, podemos ser completos desconhecidos pra nós mesmos. Mesmo que tente amar a si mesmo, vai estar amando alguém que não conhece, que descobre aos poucos, tal como todas as outras pessoas em sua vida. Então o que isso muda em relação a se oferecer pra outra pessoa?



Não entenda mal, as vezes faz bem ter apenas sua própria companhia, aliás, você deve amar a si mesmo, antes de todas as coisas, afinal, o amor próprio é a melhor forma de conhecer o sentimento antes de poder oferecer ele a qualquer um. 



Mas ame, nem que seja aquela melhor parte que outra pessoa vê em você, sinta este amor, o multiplique, o transmita, dê um sorriso a alguém, entenda que se apaixonar, independente do tipo de paixão, seja amigo, irmão, pai, mãe, ou até mesmo seu parceiro ou parceira pra vida, faz bem. 



Amar por amar, sem exageros, sem enormes expectativas, com respeito, carinho, apoio, reciprocidade, sempre que possível. É dessa sua melhor parte, a que faz com que você se sinta melhor e seja melhor, é disso que o mundo realmente precisa, do seu amor. 



Então, embora não haja uma definição simples acerca do amor, sinta-o das formas mais inesperadas possíveis, amar vale a pena.



Jupiter Paige


#jupiterpaige #amor #semdefinição #amarvaleapena



0 visualização

© 2020 Por Marly Gonçalves., experiência em digital, administrativo e comercial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram